Saturday, March 31, 2007

SE É QUE HÁ PENSAMENTO...

Dou umas lições. Tento continuar a pensar e mitigar as saudades da escola. Não é igual. Mas é bom.
A minha vida até agora tem dito sempre de tudo «Gosto muito».
E gosto sempre muito. De tudo.
De forma apaixonada.

É um jeito meu. Mas é também um jeito da minha geração.

Uns dias antes das férias da Páscoa, comecei a estudar com dois rapazes do 9ºano a estrutura d’«Os Lusíadas».

E sem que eu entenda porquê, perante a urgência de consolidar este trabalho nos tais dias sem aulas, telefonaram-me os pais de cada um, «que o X já tinha as férias marcadas, que não sei quê...»
E eu «Mas ele tem prova nacional. Explicação não é varinha mágica.»

Já nem digo que falamos linguagens diferentes. Duvido até que as palavras ainda expressam pensamentos.
Se é que há pensamento…

No comments: