Friday, September 30, 2005

UM SILÊNCIO

Este blog ficou silencioso.
Um bocadinho.
Eu nem tanto.
O tal feitiozito...
Não tem sido muito fácil esta falta de horário obrigatório, das campainhas, das entradas nas aulas. Era tudo uma espécie de 1ª Companhia. E eu sempre a perguntar aos meus alunos «Quando é que isto deixa de ser uma tourada?». Mas acabava sempre tudo muito bem. Uma cumplicidade enorme.

E a propósito de tourada, esta cena no país...
Na 4ªfeira eu, no«Meu Café» surpreendida pelo Manuel M Carrilho, sem me perguntar nada, a dar-me imensos papéis, sorrisos, a Bárbara uma pulseira rosa. Ninguém ouve ninguém. Um despachar de palavras...palavras.
Sinceramente acho que lutei pelo 25 de Abril.
Imenso sonho. A certeza de que pelo menos no ano 2000 (que era tão longe!) não havia mais guerras.
Nem pobres.
Nem injustiças.
o meu pai a apoiar. Sempre.
Todas as greves académicas. Alguns sustos...Uma mangueira à minha frente no Campo de Santana com azul de metilino (não sei se se escreve assim).
E só não fomos presos na cantina, porque perdemos o autocarro.
Mudámos o mundo?
Mudámos «quase». de certeza.

E agora, no dia 9????

E agora????

No comments: