Sunday, February 07, 2010

POSTAIS ILUSTRADOS


Toda a gente sabe que gosto de os escrever.
Às vezes em Tibaldinho escrevo sessenta e tal,verdade, sem exagêro.
A N também sabe.
Às vezes também ela me escreve um, «Para a amiga que ainda os escreve.»

Hoje telefonou-me. Por causa da saúde do Manel.

Em desabafo, quase em desespêro, contou-me que no verão tinha ido a França e procurou um para me escrever.

Disse-me «Sabes que não havia.»

Se eu sei N.
Em Tibaldinho, vou
e torno a ir
ao Museu de Grão Vasco para comprar os tais postais, os únicos razoáveis.

Tenho sessenta e nove anos, quase setenta.

Os postais que ainda encontro são os mesmos desde a infância.
Os mesmos.
E cada vez menos variados.
Compro imensos iguais, os que há.

E desespero.

Não é mesmo lindo este, a praça de D. Duarte junto à Sé?

No comments: